quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Foi bom enquanto durou


Essa é mais uma história de amor que caminhou fatalmente para o fracasso, o abismo da esperanças desfeitas e todo a tragédia grega que deriva dessas paixões fulminantes que nos arrebatam. Espero que seus corações estejam preparados para tamanha tristeza.


Foi tudo tão rápido. Nossa relação começou em um pequeno clique, e em menos de 5 minutos já éramos íntimos. Você era meu companheiro a maior parte do tempo, minhas madrugadas, meus fins de semana , meus feriados, todo o meu tempo livre e até o tempo que eu não tinha, TUDO era oferecido a você.
Ouvi os melhores discos, descobri as melhores bandas, li os livros mais interessantes, assisti aos filmes mais geniais e aprendi milhares de coisas novas e surpreendentes graças a você. Parecia que aquela felicidade não ia ter fim, e afinal de contas por que haveria de ter?Éramos felizes 100% do tempo, tínhamos tudo o que queríamos e nada mais a desejar. Eu tinha você, você tinha a mim e a entrada USB do meu computador.
Só que de repente e não mais que de repente, como que por obra de uma queda ou um derramamento de algum líquido - desculpe-me querido, sou um desastre - paraste de te comportar como outrora e só tínhamos algum resquício do que eras em alguns eventos isolados, vez por outra, quando te tratávamos com jeitinho ou fazíamos alguma artimanha com a tal da entrada USB.
E o fim chegou implacável e te reclamou p/ si. Desesperada eu recorri a todos: a operadora de celular, ao fabricante, ao Procon. Mas nada podia ser feito, estavas perdido, despedaçado, condenado ao fundo de uma gaveta, esquecido para sempre. Eras apenas uma sombra do modem lindo e maravilhoso que foste p/ mim em tempos mais felizes.
Tentei reconstruir minha vida, conhecer outros modems, experimentar novas conexões. De fato, utilizo uma nova internet, que no entanto, não chega aos teus pés em nenhum quesito e deve significamente em outros mais. Como cantam, "nada do que foi será do jeito que ja foi um dia, quem sabe se eu tiver um pouquinho de sorte, o verso do "tudo muda o tempo todo no mundo" me faça sorrir novamente e me devolva a minha velha e saudosa internet que ficou perdida nesse universo injusto de códigos binários e 3G's.

2 comentários: